EEB Santa Cruz realiza segunda edição do Café Filosófico, com muita poesia e música

O encontro reuniu alunos, professores e direção escolar no Boliche Bar

 

 

Com muita poesia, música e um delicioso café, foi realizado na manhã de quinta-feira, 6, a segunda edição do Café Filosófico, da Escola de Educação Básica (EEB) Santa Cruz, de Canoinhas.

 

 

Participaram do evento 52 alunos, sendo esses participantes por mérito com as melhores médias do primeiro bimestre. Foram escolhidos dois alunos de cada turma do curso de Educação Geral e Magistério, e três alunos do Técnico em Administração, considerando que o técnico tem mais disciplinas na grade, e os alunos ficam mais tempo na escola.

 

 

Professores organizadores do Café Filosófico com o palestrante Dr. Caio

Os organizadores do evento foram os professores de Filosofia, Jonas Maciel; de Sociologia, Meguy Corrêa; de Língua Portuguesa e Literatura, Francisleine Alves e Paulo Zenff; além da direção escolar

 

 

 

 

 

Dr. Caio durante abertura do evento

O evento, além de música, declamação de poesia com professores e alunos, teve a palestra do professor de Literatura da Unespar, Doutor Caio Ricardo Bona Moreira. O tema da palestra foi a “Literatura e Arte na contemporaneidade”.

 

 

 

 

 

“Durante o evento o professor abriu espaço para perguntas e debate, também falando sobre obras do autor Carlos Drummond de Andrade”, destaca a professora Francisleine.

 

 

O aluno do 2º ano do curso Técnico em Administração, Luiz Felipe Marschalk, que também participou da primeira edição fala sobre o evento. “Foi bem proveitoso, assim como o primeiro Café Filosófico, pois os assuntos que são abordados nos ajudarão em vestibulares e Enem”. Luiz Felipe destaca também que o evento “dá mérito aos alunos que se dedicam e estudam, influenciando e incentivando outros alunos também, para participarem das outras edições”.

 

 

Rafael Panstein, aluno do 1º ano do curso Técnico em Administração, fala sobre sua participação. “Este é o primeiro ano que estou podendo participar, e quero participar de outras edições. O encontro é muito interessante, bem instrutivo, e nos fornece bastante conhecimento sobre literatura e arte”.

Rolar para cima