Chega a 12 mil o número de pessoas afetadas pelas cheias do rio Iguaçu, em União da Vitória.
A enchente já é a terceira maior da história do Município.
O rio Iguaçu voltou a subir na madrugada deste domingo, 15, ultrapassando o teto máximo que havia alcançado na quarta-feira. Às 10h50min deste domingo, 15, estava com 8.05,m em União da Vitória com previsão de chegar a 8.09 ainda neste domingo. Nesta segunda-feira, 16, a previsão é de que possa chegar a 8.15m, segundo a Copel.
Além de uma bacia muito grande, colabora para esta elevação a chuva que voltou a região no sábado, 14, e deve ficar até a próxima terça-feira.
Com isto, houve necessidade de novas retiradas da área de enchente. Pelo menos cinco famílias solicitaram apoio da Defesa Civil em União da Vitória para a mudança e já deixaram suas casas.
Com a elevação, o acesso via distrito de São Cristóvão voltou a ser afetado. Nesta manhã de domingo, foi bloqueada a passagem pela ponte do Rio Vermelho via bairro Bom Jesus. Deste modo, o motorista que precisar retornar a União da Vitória, faz isto via Baú Clube de Campo. A prefeitura não informou se vai repetir o sistema de alteração no sentido da ponte férrea que é de uma mão só.
As informações são do jornal A2.
Assista clicando aqui, reportagem da RPC TV sobre a situação.
DEFESA CIVIL
A equipe da Defesa Civil de Porto União prossegue no atendimento às famílias atingidas pelas cheias. Com a elevação do nível do rio Iguaçu, a solicitação da retirada de famílias voltou a acontecer neste domingo, 15. A Central continua atendendo ao lado do posto de saúde do bairro Santa Rosa, com o telefone 3523 7632.
Os telefones a disposição são os seguintes:
Defesa Civil: 8432 9587
Bombeiros: 193
Polícia Militar – 190
Central da Defesa Civil: 3523 7632.