Ele estava dentro de uma loja no bairro João Costa quando foi baleado; corpo deve ser trasladado para Canoinhas ainda nesta terça-feira, 29
O policial Joacir Roberto Vieira, 43 anos, assassinado nesta segunda-feira, 28, na zona Sul de Joinville, era nascido em Canoinhas. O corpo deverá ser velado até às 16 horas na capela 01 do Cemitério Municipal da rua Borba Gato e, na sequência, trasladado para Canoinhas, onde acontecerá o sepultamento na manhã desta quarta-feira, 30.
Vieira foi baleado dentro de uma loja de calçados na rua Monsenhor Gercino, no bairro João Costa. O crime ocorreu por volta das 19 horas.
Segundo a Polícia Civil, Joacir estava comprando um presente de aniversário para o filho quando dois homens entraram na loja e efetuaram os disparos. Ainda não há informações se houve crime patrimonial. O Instituto Geral de Perícias (IGP) começou a fazer a perícia por volta das 20h15, por isso, ainda não é possível afirmar o número de disparos efetuados nem quantos atingiram o policial.
Os delegados Dirceu da Silveira Jr e Fabiano Silveira, da Delegacia de Homicídios, estiveram no local e disseram que ainda é cedo para afirmar qual foi a motivação do crime. Policiais de todo o Estado trabalham em estado de alerta porque nesta semana o Primeiro Comando da Capital (PCC) faz aniversário e ordens para assassinato de policiais estariam partindo de cadeias.
Somente neste ano, já são 91 mortes violentas registradas em Joinville.
Com informações do jornal A Notícia.