ENCHENTES: Liberado acesso de Canoinhas a Três Barras pela SC-303

Foto: Trecho próximo ao São Pascoal, em Irineópolis, na BR-280/Alcione Machado

Foi liberado na manhã desta sexta-feira, 20, o acesso de Canoinhas a Três Barras pela SC-303. Laudo de engenheiros atestou a condição de trafegabilidade pela rodovia. Há água na pista, no entanto, logo adiante, próximo do Salão Tradição. Veículos pequenos, entretanto, conseguem passar sem problemas.

Ainda com uma lâmina de 20 centímetros na pista, a BR-280, no trecho entre Canoinhas e Irineópolis, na localidade de São Pascoal, foi liberada para trânsito de veículos pequenos. Não há risco de aquaplanagem.

Continua com trânsito impedido para caminhões pelo menos até a próxima semana o acesso de Três Barras a São Mateus do Sul pela PR-151. Carros pequenos podem passar a partir desta sexta-feira, 20.

Os níveis dos rios que cortam a região seguem baixando rapidamente. O nível do rio Iguaçu em União da Vitória/Porto União estava em 7,91cm na manhã desta sexta-feira, 20.

A vazão das águas do Iguaçu, no entanto, não está acumulando nos rios Negro e Canoinhas, o que anima as autoridades.

O nível do rio Canoinhas estava em 6,75cm na manhã desta sexta-feira, 20.

Das vias alagadas do centro e do distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, a maioria já foi liberado, mas ainda há pontos de alagamento.

Várias famílias já voltaram para casa, mas, segundo o coordenador da Defesa Civil em Canoinhas, Nelson dos Santos, o retorno é lento e a maioria das mais de 700 famílias que deixaram suas casas em Canoinhas segue em abrigos ou casa de parentes.

Em Três Barras, Porto União e Mafra, o retorno para casa também é lento. Nas demais cidades atingidas pela enchente não há mais desabrigados nem desalojados.

Rolar para cima