Mandados foram cumpridos neste domingo, 17; pelo menos 26 pessoas já haviam sido presas na quinta-feira, 14
A Polícia Civil de Canoinhas cumpriu novos mandados de busca e apreensão neste domingo, 17, em Canoinhas e Três Barras. Segundo o delegado regional Rui Orestes Kuchnir, por enquanto não é possível revelar o motivo e o número de cumprimento de mandados, mas todos estão relacionados com a Operação Reprobus, desencadeada na quinta-feira, 14, com a participação de mais de 180 policiais civis de todo o Estado.
Na quinta, a operação se concentrou no distrito tresbarrense de São Cristóvão, justamente a referência ao nome da operação, e prendeu pelo menos 26 pessoas, a maioria ligada à facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), responsável pela recente onda de ataques às forças de segurança do Estado. “Podemos dizer que 99% da facção está eliminada na região”, afirmou o delegado.
A Operação Reprobus cumpriu 64 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão. Dos 64 integrantes da facção identificados pela polícia, 38 já estavam presos em unidades prisionais nas cidades de Canoinhas, Mafra, Joinville, Chapecó, Jaraguá do Sul, Itajaí e Palhoça. “Prisões ainda estão acontecendo e a operação será contínua, por isso não podemos dizer um número exato de pessoas presas”, frisa Kuchnir.