As empresas interessadas em participarem do projeto devem fazer o cadastro na Secretaria do Meio Ambiente
O Governo Municipal de Canoinhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Termotécnica, está oferecendo aos empresários canoinhenses a oportunidade para darem o destino ambientalmente correto para os resíduos recicláveis de seus negócios.“Logo aquela cena lamentável que a gente vê nas ruas de papelão, plástico e isopor sendo deixado nas calçadas vai deixar de existir”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Hilário Kath.

As empresas interessadas em participarem do projeto devem fazer o cadastro na Secretaria do Meio Ambiente. Um “bag” (saco grande) será deixado na empresa. Quando estiver cheio, o proprietário do negócio informa a Secretaria do Meio Ambiente para que ela possa acionar o transporte. O material será levado à Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Canoinhas (Recanto da Reciclagem). “Além de estarmos trabalhando para deixar a nossa cidade mais bonita e ambientalmente correta, ainda estamos dando oportunidade para os pais conseguirem recursos para sustentarem as suas famílias”, afirma o prefeito Beto Passos. Na manhã desta sexta-feira, 20, reunião na Câmara de Vereadores apresentou o projetoaos empresários e representantes da classe.
No Recanto da Reciclagem, o material será separado e destinado para cada empresa recicladora. O isopor vai para a joinvilense Termotécnica e por isso o representante da indústria, Paulo Michels, também participou do encontro para falar sobre este resíduo que é reciclável. “Tenho certeza de que Canoinhas viverá momento divisor aqui. Parabéns a prefeitura e a Secretaria que plantou esta sementinha. Vocês estão fazendo a diferença aqui na região e vão ser a inspiração para muitas prefeituras”.

A Termotécnica é a maior fabricante de poliestireno expandido (isopor) da América Latina. “Nós não estamos ganhando dinheiro com a reciclagem, mas cabe a nós, como geradores deste resíduo sermos responsáveis por ele também. Em casa ou na empresa as pessoas também precisam ser responsáveis. Está na hora de a população abraçar esta causa”, disse Michels.