PSD confirma candidatura a reeleição de Colombo

Foto: Colombo, após ser aclamado candidato a reeleição/Divulgação

O governador Raimundo Colombo foi confirmado como candidato à reeleição em Santa Catarina. A homologação da candidatura ocorreu na noite desta segunda-feira, 30, na convenção estadual do PSD (Partido Social Democrático), em Florianópolis. Os pessedistas que lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, escolheram Colombo por aclamação.

O PSD/SC vai disputar as eleições deste ano com o maior número de partidos coligados no Estado. A aliança na majoritária foi oficializada e terá o apoio dos partidos PMDB, PR, PTB, PSC, PSDC, PROS, PV, PRB, PCdoB, PDT e DEM. Foi deixado em aberto a possibilidade de integrar novos aliados.

A indicação de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) a vice-governador na chapa de Raimundo Colombo também foi homologada. Os delegados do PSD aprovaram ainda as candidaturas de 17 deputados estaduais e 5 deputados federais. O partido deliberou que poderão ser incluídas outras indicações nas nominatas até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral.

O presidente em exercício do PSD/SC, Antonio Ceron, fez a abertura da convenção e destacou a presença massiva dos correligionários, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos, além de presidentes e representantes dos partidos aliados. “Não é sempre que temos a casa cheia de amigos do PSD. É um dia importante para a nossa legenda e para Santa Catarina, principalmente, por termos conosco o nosso candidato a governador Raimundo Colombo”, declarou Ceron.

A chegada de Raimundo Colombo à convenção foi marcada pela vibração e entusiasmo das mais de 600 pessoas presentes no evento. O clima era de festa, quando o agora candidato oficial do PSD ao governo subiu ao palco para proferir o único discurso da noite e foi recebido pela presidente do PSD Mulher, Rose Batucheski, e o presidente da Juventude do partido, Alan Schoeninger.

“Esse é um momento de muita alegria. Nesses 42 meses à frente do governo caminhamos muito para a construção de um Estado cada vez melhor e mais forte”, disse Colombo, ao ressaltar que nesses últimos três anos Santa Catarina foi o Estado que mais cresceu no Brasil, com indicadores positivos em áreas como saúde, educação e desenvolvimento econômico. “Temos uma das melhores taxas de emprego no mundo, menor mortalidade infantil do País e lideramos em expectativa de vida”, exemplificou.

O governador evidenciou às lideranças do partido o que considera uma das maiores conquistas para o Estado em sua gestão: “a força econômica, a geração de emprego e o bem estar da nossa gente.” E completou reforçando o orgulho que sente em ser catarinense. “Santa Catarina é hoje um lugar onde todos gostariam de viver.”

Durante os 25 minutos em que discursou, sob aplausos e gritos de apoio e incentivo, Raimundo Colombo falou aos correligionários sobre o jeito simples do PSD de governar, colocando as pessoas em primeiro lugar. “Forte é aquele que ouve e compreende o que as pessoas realmente precisam. Fazer política é olhar nos olhos das pessoas e perceber os seus problemas para que possamos ajudá-las.”

Ele acrescentou que “hoje estamos melhor que ontem e amanhã estaremos melhor que hoje, porque estamos juntos e desta forma vamos continuar a construir uma Santa Catarina melhor para todos”. O candidato à reeleição exaltou a força da coligação e lembrou que o caminho do PSD sempre foi o diálogo. “Briga política não constrói pontes, creches e hospitais, pelo contrário, destrói. Nós temos que ser a voz daqueles que não têm voz”, ponderou.

Ao encerrar o discurso, Raimundo Colombo fez mais um apelo pela união de forças entre os partidos. “A gente só vai para frente se estiver com amigos e eu conto com todos vocês. É atuando como um time que vamos superar as dificuldades e prosseguir avançando. Hoje demos um grande passo para mais uma vitória”, enalteceu o governador, que na sequência foi ovacionado e recebeu abraços calorosos de pessedistas e aliados, como do Ministro do Trabalho e presidente do PDT/SC, Manoel Dias.

Nas nominatas a deputado estadual e federal, Wellington Bielecki, ex-secretário regional de Mafra, concorre pelo Planalto Norte a uma vaga na Assembleia.

 

NOMINATA DOS CANDIDATOS

* Outras candidaturas poderão integrar a composição até o prazo final de registro na Justiça Eleitoral

Deputado Estadual

Darci de Matos
Gabriel Ribeiro
Gelson Merísio
Ismael dos Santos
Jean Kuhlmann
José Carlos Vargas Mariano
José Nei Ascari
Kennedy Nunes
Maurício Skudlark
Milton Hobus
Roberto Salum
Rose Bartucheski
Wanderley Agostini
Claudir Maciel
Dr. Jones Paegle
Maristela Menel
Welington Bierliki

 

Deputado Federal

César Souza
João Paulo Kleinubing
João Rodrigues
José Aluísio Vieira (Dr. Xuxo)
Pepê Collaço

Rolar para cima