Polícia abortou operação de tráfico e deteve cinco suspeitos
Por volta do meio-dia desta terça-feira, 31, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas receberam a denúncia de que jovens iriam comercializar cocaína, e que se deslocariam com um táxi e com um Gol até o bairro Jardim Esperança na rua Henrique Sorg, em Canoinhas.
Equipes de rondas, juntamente com policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM flagraram a chegada dos veículos, sendo que o condutor do VW Gol, de 21 anos de idade, desceu do carro e entregou um invólucro branco para outro jovem com 19 anos de idade que estava no táxi.
Os policiais militares abordaram os veículos, sendo que no VW Gol foram encontrados dois jovens com 21 e 23 anos de idade. Após revista veicular, nada de ilícito foi localizado. Já no táxi estavam três suspeitos, sendo o condutor, mais um jovem com 19 anos de idade e um adolescente com 16 anos de idade.

Após revista veicular, foi localizado no chão do veículo um invólucro, com características semelhantes à cocaína, fato logo confirmado por um dos suspeitos, totalizando 50 gramas da substância. Questionados os envolvidos se havia mais drogas em suas casas, eles afirmaram que sim.
Na casa do jovem com 19 anos de idade foi encontrada maconha já fracionada, totalizando 5 gramas e na casa do adolescente foram localizados 295 gramas de maconha fracionadas em 55 buchas, mais um tablete ainda não fracionado, uma balança de precisão e papel filme para embalar.
Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos até a Delegacia.