Dilson Rogalski, 45 anos, e Pedro Altamir de Castro, 60 anos, morreram no local
Foram identificadas as duas pessoas que morreram na tarde desta quinta-feira, 2, em um acidente nas proximidades do acesso principal à Canoinhas, em frente ao Restaurante Casa da Ovelha.
O acidente envolveu um caminhão Ford Cargo, placas de São Lourenço do Oeste (SC), dirigido por Constantino Lima Moreira, 52 anos, e um Fiat Uno, placas de Sobradinho (RS), conduzido por Dilson Rogalski, 45 anos. Além do motorista do Uno, o carona Pedro Altamir de Castro, mais conhecido por Ademir Castro, de 60 anos, morreu na hora. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.
Bombeiros de Canoinhas e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Os dois corpos foram desencarcerados das ferragens e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve investigar a causa do acidente, mas segundo o motorista do caminhão, Rogalski invadiu sua pista provocando a colisão. Rogalski e o carona vinham para o sentido Canoinhas e o caminhão seguia no sentido contrário. O acidente aconteceu em uma curva.
Apesar de as placas do Uno serem do RS, as duas vítimas fatais são de Bela Vista do Toldo. Rogalski era suplente de vereador pelo PSD em Bela Visto do Toldo. Ele foi vereador por dois mandatos (de 2005 a 2008 e de 2009 a 2011) e secretário da ação social do primeiro governo de Adelmo Alberti.
O corpo de Castro está sendo velado no Pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória, de Bela Vista do Toldo, e será sepultado às 15h30 desta sexta-feira, 3, no Cemitério de Bela Vista do Toldo.
Já o corpo de Rogalski está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, em Bela Vista do Toldo, e será sepultado às 15h30 desta sexta-feira, 3, no Cemitério de Lagoa do Sul.
