Nos próximos dias será feito o corte das árvores pela Prefeitura Municipal
Para garantir a segurança dos pilotos que utilizam o Motódromo do Parque de Exposições Ouro Verde, árvores de bracatinga precisarão ser cortadas. Antes mesmo do corte, como compensação, 60 mudas de árvores frutíferas foram plantadas no parque.
A necessidade do corte veio por meio de laudo emitido pela Polícia Militar Ambiental, pois havia árvores que apresentavam podridão e outras estavam em locais que poderiam ocasionar graves acidentes em treinos e corridas.
As mudas foram plantadas no feriado, dia 15, por membros do Velocross e pelo secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath. Foram plantadas mudas de Pitanga, Ariticum, Cereja, Gavirova e Araçá que foram fornecidas pela Polícia Militar Ambiental.
Segundo Kath, o objetivo da ação é ir além de oferecer mais segurança aos pilotos de velocross durante as corridas: “estamos conscientizandosobre função das árvores no meio ambiente”. As árvores plantadas, além de oferecer sombra no box das equipes e amantes do esporte nos dias das corridas, também vai trocaro gás carbônico por oxigênio. As árvores também servirão de morada e vão oferecer alimentação aos pássaros.