Ernani Wogeinaki destacou o baixíssimo efetivo que faz o patrulhamento em Três Barras
Vereador Ernani Wogeinaki Jr (PSB), defendeu na sessão desta segunda-feira, 20, que o governo do estado destine mais efetivo policial para o município de Três Barras. Ele utilizou a Palavra Livre para fazer a manifestação, contestando a publicidade que o Executivo Estadual faz a respeito da questão “segurança pública”.
O vereador relatou que ao ler um jornal da cidade, visualizou uma propaganda do Governo do Estado, afirmando que Santa Catarina é um dos locais com mais patrulhamento da Polícia Militar e que isso tem ajudado nos índices de competitividade do estado. Apesar de reconhecer que em “cidade maiores essa até pode ser a realidade”, destacou o baixíssimo efetivo que faz o patrulhamento em Três Barras. “A gente tem de olhar para a nossa cidade, e aqui são pouquíssimos policias, talvez a que tem menos policiais nas ruas”, argumentou.
Ele destacou ainda que já protocolou diversos ofício na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, solicitando o aumento do efetivo na cidade. “A PM trabalha bem na cidade, mas ninguém faz mágica”, ao apoiar o trabalho dos policiais.
Júnior pediu apoio dos colegas para elaboração de um novo requerimento endereçado aos deputados estaduais e a SSP-SC, cobrando a melhoria pleiteada: “Não adianta a gente acreditar que está tudo perfeito em Santa Catarina quando a nossa questão é crítica”, provocou.
O presidente da casa, Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR), apoiou a questão destacando o bom trabalho da PM no município. Ele recordou quem em 2013, todos os vereadores estiveram na SSP-SC e que saíram de lá com “um tapinha nas costas e nada mais”.
OUTROS ASSUNTOS
Ao introduzir o tema, Ernani Jr parabenizou a aquisição de veículos para o município, destacando que a nova Camionete/Viatura foi um esforço conjunto entre o executivo e o legislativo para que o automóvel ficasse em Três Barras e a serviço da comunidade tresbarrense.
Ele também enalteceu a compra de outros 10 automóveis pelo executivo municipal para fortalecer o trabalho das secretarias.