Uma menina de 16 anos morreu na noite deste domingo, 6, depois de ter mantido relações sexuais com um rapaz de 22 anos, na casa de um amigo do rapaz no bairro Piedade, em Canoinhas.
Segundo relato do rapaz, que informou a ocorrência aos bombeiros, policias militares, policiais civis e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), os dois teriam se conhecido durante a festa da Igreja Perpétuo Socorro no mesmo dia. Na sequência, saíram da festa para dar umas voltas de moto, tomaram uma cerveja e resolveram ir para casa de um amigo próximo a Fábrica de Carrocerias Canoinhas. Lá, eles teriam iniciado uma relação sexual. Segundo o rapaz, em determinando momento a moça veia o sangrar. Ela teria negado que fosse virgem e também demonstrou preocupação com o sangramento.
Foi nesse momento que ela se dirigiu para o banheiro ainda sangrando e acabou desmaiando. Quando os bombeiros chegaram no local ela já estava morta.
Segundo o delegado regional Wagner Meirelles, não havia sinais de violência. A confirmação da causa da morte sairá em até uma semana. Exame toxicológico vai apontar, também, se havia alguma substância no sangue da menina. Essa informação será crucial para apontar se ela estaria sob efeito de drogas quando teria consentido com a relação sexual. Por ela ser menor de idade, mas ter acima de 14 anos, só se caracteriza estupro se não houver consentimento por parte dela e o exame toxicológico apontar presença de substância entorpecente no sangue.