E-Rotativo vai administrar o sistema por 45 dias – prorrogáveis por mais 45, até a contratação definitiva. Processo licitatório para concessão por cinco anos deve ser aberto nos próximos dias
Nesta quarta-feira, 29, voltou a funcionar o “estacionamento rotativo” no Centro de Canoinhas. Atendendo à solicitação das entidades representativas do comércio local, o Governo do Município contratou emergencialmente empresa para administrar o sistema por 45 dias – prorrogáveis por mais 45, até a contratação definitiva. Processo licitatório para concessão por cinco anos deve ser aberto nos próximos dias.
A E-Rotativo vai gerenciar as vagas no mesmo padrão que já vinha sendo realizado: por meio do uso de cartões que custarão R$ 0,75 para meia hora e R$ 1,50 para uma hora. Motoristas que não usarem o cartão podem ser multados por agentes de trânsito e pela Polícia Militar mesmo sem o aviso de irregularidade.
As vagas de idosos, pessoas com deficiência e motos, mesmo fora do horário do Rotativo, devem ser respeitadas.
CARTÕES
A empresa vencedora do processo licitatório para explorar em regime emergencial o estacionamento rotativo de Canoinhas deve vender novos cartões.
Segundo o vice-prefeito Renato Pike (PR), na concessão de cinco anos que sairá a partir do ano que vem, os cartões comprados da Sermog voltarão a valer pelo prazo de seis meses. “Quem tem esses cartões devem guardá-los porque poderão validá-los”, afirma.
DÚVIDAS E RESPOSTAS:
Onde comprar os cartões Raspa-Raspa ?
A E-Rotativo está cadastrando diversos pontos como lotéricas e farmácias. Serão 40 pontos de venda a princípio. Um deles será a sede da E-Rotativo que fica na rua Francisco de Paula Pereira, 825. Ainda 10 revendedoras dos cartões estarão nas ruas.
Posso usar mais de um cartão em uma única vaga?
A tolerância de permanência em uma só vaga é de 2 horas. Para tanto, o motorista terá de deixar 2 cartões de 1 hora ou 4 de meia hora expostos no painel do veículo.
Onde deixar o(s) cartão(ões)?
É recomendável que se coloque em cima do painel, dentro do carro, desde que fique visível para quem olha de fora. Cartões presos às palhetas dos para-brisas podem ser furtados.
O que vai acontecer se deixar o carro além do tempo discriminado no cartão?
O carro pode ser guinchado para o pátio municipal e só será devolvido mediante pagamento de multa.