Os policiais Antônio Wilson Kieski, Jorge Henrique Ferreria e Cordeiro Bonka foram agraciados com brasão de mérito pessoal
O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, a comenda de amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar. A entrega aconteceu durante solenidade de aniversário de 57 anos do batalhão que reuniu autoridades civis, militares, familiares e imprensa na sede da PM de Canoinhas.
“Ser amigo de uma instituição como 3ºBPM é uma dádiva e uma alegria que eu levarei para toda a minha vida”, disse o prefeito Beto Passos durante o ato. O chefe do Poder Executivo garantiu que o Município sempre estará ao lado da PM: “é vibrante poder olhar para todos estes policiais e dizer que nós temos a melhor Polícia Militar do Brasil, uma polícia séria, dedicada e comprometida. Eu olho para os senhores e senhoras e imagino quantas vidas os senhores salvaram e protegeram ao longo destes 57 anos”.
Durante o ato foram homenageados policiais que agora estão na reserva remunerada: Rubens Graciliano de Araújo, Deonito Daichman, Djalma Wendt, Antonio Rodrigues, Julio Gritz. A policial Chaiana Knorek recebeu referência elogiosa. O policial Graciano, em nome dos PMs que atenderam uma ocorrência de destaque, também recebeu referência elogiosa. Militares foram condecorados com medalhas por tempo de serviço: Anderson Pilaty, Ari Henrique Guesser, Henrique Tomaschitz, Sandra Maria Piechontcoski, Adir Mendes, Rubens Graciliano de Araújo Junior e Roberto Furtado.

Os policiais Antônio Wilson Kieski, Jorge Henrique Ferreria e Cordeiro Bonka foram agraciados com brasão de mérito pessoal. Ainda durante a solenidade receberam premiação por se destacarem no desempenho de suas funções dos PMs Thiago Willian Eduardo da Silva, David Willian Mibach e Eduardo Gemelli.
Além da homenagem ao prefeito Beto Passos, outros dois civis também receberam a comenda Amigo do 3ºBPM: Elpídio Pedro Fabris e Armando Lúcio Theodorovitz.