A TIM anunciou nesta semana a expansão de sua rede 4G no interior de Santa Catarina. O investimento é para as cidades de Canoinhas (DDD 47), Mafra (DDD 47), Rio Negrinho (DDD 47), São Martinho (DDD 48), Caçador (DDD 49), Concórdia (DDD 49), Curitibanos (DDD 49), Lacerdópolis (DDD 49) e Xavantina (DDD 49). Com isso, 186 das 295 cidades catarinenses passaram a contar com sinal 4G no mês de novembro.
Em nota, a TIM informa que em Canoinhas a rede 4G foi ativada no mês de novembro e está em fase de otimização e ajustes ao longo deste mês de dezembro. “A operadora está monitorando e trabalha para que a cobertura seja estabilizada o quanto antes, mantendo a qualidade de rede como prioridade no atendimento aos seus clientes”, diz a nota. O investimento em Santa Catarina faz parte do plano de companhia de R$ 12 milhões destinados para a operação brasileira no triênio que vai até 2019, com foco em infraestrutura de rede.
A TIM mantém sua liderança na tecnologia de quarta geração, expandindo sua rede para 2.401 cidades e alcançando 86% da população urbana do país. Com isso já são 24,8 milhões de usuários 4G. No País a companhia é pioneira na utilização da faixa de 1800 MHz no 4G e lidera a expansão da faixa de 700 MHz, o que proporciona maior qualidade e estabilidade de conexão em pequenas e grandes cidades do Brasil.