Uma polêmica política pode acabar no impeachment do presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes de junho.
Durante as inundações, Hebert Werka (PR) autorizou o uso de um carro oficial da Câmara para levar uma menina de um ano e seis meses e seus pais a Florianópolis, onde ela faz tratamento de saúde.
O presidente da Câmara, que também é candidato a deputado estadual pelo PR, admitiu o uso irregular do veículo, mas disse não estar arrependido.
“Foi uma decisão da qual não me arrependo. Atendi a um pedido da secretaria de Saúde, da Prefeitura e da família. Uma situação de emergência para salvar uma vida. Se tivesse acesso, levaria com meu carro”, disse o vereador ao jornal Diário Catarinense.
A denúncia foi feita por uma moradora de Mafra em 30 de junho, e acatada por sete dos dez vereadores, que abriram uma comissão processante e formalizaram o pedido de impeachment por improbidade administrativa. A decisão deve passar por votações e, se cassado, Werka poderá recorrer.