Estreia mundial aconteceu nesta quinta-feira, 14
Muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, o diretor Rian Johnson jamais poderia imaginar, enquanto brincava com bonecos de Luke Skywalker, que estaria à frente de um longa de Star Wars. Pois agora Johnson tem a responsabilidade de assinar roteiro e direção do oitavo filme da franquia, Os últimos Jedi, que estreou nos cinemas à 0h01 desta quinta-feira, 14. E o CineMax Canoinhas também está no circuito mundial estreando o filme nesta quinta com duas sessões em 3D. As sessões seguem neste final de semana (veja abaixo).
Johnson precisa dar continuidade ao sucesso de O despertar da força, longa anterior que conquistou apoio arrebatador de público e crítica e adicionou novos personagens ao universo da saga. E, a julgar pelos comentários prévios de críticos americanos que tiveram acesso ao filme na premiere, o cineasta conseguiu. Reportagem e crítica publicada na Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, 13, também foi bastante elogiosa.
“Tocante, engraçado e poderoso”, escreveu o crítico Erik Davis, do site Fandango, nas redes sociais. Os especialistas não pouparam elogios, alguns chegaram a comparar o filme aos melhores momentos da saga original. “É o melhor Star wars desde a trilogia original, talvez o melhor desde O império contra-ataca”, disse Tim Molloy, do portal The Wrap.
ROTEIRO
Os últimos Jedi começa exatamente no ponto em que O despertar da força terminou: quando a nova protagonista Rey (Daisy Ridley) encontra o exilado Luke Skywalker (Mark Hammil) para buscar ajuda na luta contra a ameaça dos vilões Kylo Ren (Adam Driver) e Snoke e para entender sobre o poder que ela mesmo tem.
Luke é central na trama. As razões pelas quais decidiu permanecer isolado e quais serão as próximas atitudes do protagonista da trilogia original são um dos pontos fortes do enredo. Ao que tudo indica, o personagem ganhará um tom mais sombrio no novo filme.
VEJA TRAILER, DATAS E HORÁRIOS
QUINTA, 14
SEXTA, 15
SÁBADO, 16
DOMINGO, 17