Governo do Estado assina contratos para obras de Assistência Social em 43 municípios catarinenses

Da região da ADR Canoinhas, o município de Três Barras foi contemplado com construção do CRAS

 

 

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, assinou nesta quarta-feira, 20, contratos e ordens de serviço com 23 municípios catarinenses para construção de novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional. Para a construção de todas as unidades o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões. Participaram também das assinaturas o secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti; secretário de Planejamento, Murilo Flores; secretária de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda de Três Barras, Cleide Anita Alberti Gonçalves; além de diversas autoridades de todo Estado.

 

 

Comin, Salvatti e secretária de Três Barras durante assinatura. Sérgio Teixeira da Silva /Divulgação

“Parabenizamos Três Barras e o prefeito Luiz Shimoguiri pela construção do Cras, que possibilitará diminuir no município os problemas de pessoas que geralmente estão em grau de vulnerabilidade extrema”, frisa Salvatti.

 

 

 

 

 

No total serão instalados 30 Cras, sendo 12 do lote 2, incluindo o município de Três Barras; e mais 18 do lote 3 em outros municípios do Estado. Além da construção de 48 Cras no Estado, também serão construídos 12 Creas e uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional, que será instalada em Guaramirim.

 

 

O Cras que será construído em Três Barras terá 171 metros quadrados e contempla também toda a mobília. Todos os equipamentos são construídos dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado.

Rolar para cima