Condenada a 15 anos de prisão dupla que participou de homicídio em Três Barras

Clemilson Fernandes tinha 25 anos/Arquivo
Foto: Edson Valdinei Farias Soares é acusado de ter disparado três tiros/Arquivo
Foto: Edson Valdinei Farias Soares é acusado de ter disparado três tiros/Arquivo

O Tribunal do Júri da comarca de Canoinhas condenou a 15 anos, 4 meses e 24 dias de cadeia, Edson Valdinei Farias Soares e Celso Fernandes Enguel Filho. Eles são acusados de assassinar com dois tiros, em fevereiro do ano passado, Clemilson Fernandes, 25 anos, durante um rodeio em Três Barras.

O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 18.

Edson respondeu por disparar os dois tiros que mataram Fernandes e Celso por incitá-lo ao crime passando a arma ao comparsa. Um menor de 15 anos também foi indiciado como coautor, mas pela idade, foi encaminhado a programas sociais.

À época do crime, Edson confessou ter sido o autor dos três disparos que atingiram ainda outro rapaz e uma mulher de 25anos que estava grávida.

Como já estavam presos desde a época do crime, a dupla retornou à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, onde cumprirão a pena. Cabe recurso.

 

Celso, mais conhecido como Fião/Arquivo
Celso, mais conhecido como Fião/Arquivo

ANTECEDENTES

Clemilson, assim como seu assassino, eram velhos conhecidos da Polícia. Clemilson fazia parte de uma gangue do Campo d’Água Verde e respondia por dois homicídios, que estavam em fase de instrução. Já o assassino fazia parte de uma gangue do distrito de São Cristóvão, em Três Barras. A princípio, no dia de sua morte, Clemilson não estava armado.

A frase postada por Clemilson no Facebook duas horas antes de morrer – “Chega de ser bonzinho agora eu voltei e de tanto cair agora aprendi a derrubar (SIC)” –, deve ser usada pela defesa como um indício de que a briga foi premeditada.

Rolar para cima