Na noite de sexta-feira, 18, policiais militares realizaram na rua Francisco de Paula Pereira, centro de Canoinhas, uma operação Comando de Trânsito, dando prosseguimento as ações de fiscalização de documentos do condutor e do veículo.
A operação teve duração de uma hora e abordou 25 veículos, entre eles, um GM Celta, placas HJB-7375, de Joinville, conduzido por um jovem com 17 anos de idade. A proprietária do veículo estava no banco do carona. Ela vai responder a termo circunstanciado por entregar veículo à pessoa não habilitada.
Já na madrugada de sábado, 19, a PM realizou em diversos pontos da cidade a Operação Lei Seca.
Durante duas horas, foram abordados 47 veículos, feitas autuações por diversas irregularidades e presos em flagrante dois motoristas que apresentavam visíveis sinais de embriaguez.
Na operação realizada na avenida Rubens Ribeiro da Silva, no Campo d’Água Verde, foi abordado um veículo VW Gol, placas MBT-9209, de Canoinhas, conduzido por um homem com 26 anos de idade, que apresentava visíveis sinais de embriaguez.
O condutor de um veículo Ford Fiesta, placas LYK-8761, com 27 anos de idade, também apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Ambos foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo comprovada a embriaguez.
Os condutores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Veículo furtado
Na noite de sexta-feira, 18, o operador da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que no pátio de uma casa abandonada na cidade de Monte Castelo estaria uma motocicleta furtada.
A guarnição policial de Major Vieira foi até o local e constatou tratar-se de uma motocicleta Yamaha XTZ, que estava sem a placa. Após consulta ao sistema Detranet pelo chassi, os PMs constataram se tratar de uma motocicleta furtada em Major Vieira no início da semana passada.
Diante dos fatos a guarnição entregou o veículo na Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Menor armado
Na noite de sábado, 19, policiais em patrulhamento pela rua Felipe Schmidt, no centro de Canoinhas, abordaram um menor com 16 anos de idade.
Com ele foi encontrada uma garrucha sem número, calibre 32, marca ilegível, acabamento oxidado com um cartucho deflagrado.
O menor foi apreendido juntamente com a arma e conduzido à Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Motociclista não habilitado
Na manhã de domingo, 20, policiais em patrulhamento pela rua Vidal Ramos, centro de Canoinhas, avistaram uma motocicleta cujo condutor agiu de forma suspeita ao avistar a viatura da Polícia Militar.
Ao tentar abordá-lo, os policiais viram o motociclista fugir.
Na rua Três de Maio, os policiais conseguiram deter o jovem de 19 anos que pilotava uma motocicleta Suzuki Yes, placas MDU-7044, de São Bento do Sul. Segundo a PM, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação e sua motocicleta estava com o licenciamento atrasado.
A motocicleta foi recolhida para o Pátio Municipal e o rapaz vai responder a boletim termo circunstanciado.
Cola de sapateiro
Na madrugada de segunda-feira, 21, policiais em patrulhamento pela rua Coronel Albuquerque, no centro de Canoinhas, abordaram um casal que estava ingerindo bebida alcoólica em via pública.
O jovem, com 21 anos de idade, já era reincidente na conduta, motivo pelo qual a PM fez boletim termo circunstanciado em seu desfavor.
Durante a busca pessoal realizada na jovem, também de 21 anos de idade, foi encontrado com ela uma sacola com cola de sapateiro. Ao consultar no sistema da Polícia Militar foi constatado que ela encontrava-se condenada em regime aberto, motivo pelo qual também vai responder a boletim termo circunstanciado.
Agressor armado
Na madrugada de segunda-feira, 21, na rua Bernardo Olsen, no centro de Canoinhas, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça contra mulher.
Segundo a vítima, seu marido de 59 anos, além de lhe agredir, guardava em casa duas armas de fogo.
O homem estava em visível estado de embriaguez e havia quebrado diversos objetos dentro de casa.
Durante buscas, os PMs encontraram duas carabinas sem identificação, sendo que uma delas era municiada com munição calibre 44.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.