Empresa tem 180 dias para concluir a obra
Desde a nevasca em 2013, quando o teto do ginásio de esportes da Escola de Educação Básica (EEB) Julia Baleoli Zaniolo, em Canoinhas, cedeu, os alunos e professores vinham tendo dificuldades para realização das aulas de educação física, principalmente em dias chuvosos e de muito frio.
Na semana em que se encerram as atividades da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, a construção de uma quadra coberta de esportes na escola foi iniciada. O recurso no valor de mais de R$ 632 mil foi garantido através do Governo do Estado por meio da equipe da ADR Canoinhas, que fez todo processo licitatório e coordenação da construção pela empresa ganhadora do processo.
“Um sonho de muitos, que hoje se torna realidade. Nossa escola, nossos alunos merecem ter essa qualidade para o ensino”, frisa emocionada a diretora Sonia Stelzner Grosskopf.
Secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti enfatiza que foi um trabalho árduo, de muitas pessoas, para realização da construção da quadra. “Fizemos o projeto, fomos atrás do recurso, e com uma equipe comprometida na ADR conseguimos realizar o sonho da comunidade escolar, trazendo a certeza de uma educação cada vez melhor para os alunos da EEB Julia Baleoli Zaniolo”.
Salvatti lembra que apesar do encerramento das atividades da ADR Canoinhas, a obra está garantida porque o dinheiro já está depositado e a rubrica vai para Mafra, o que significa que caberá ao engenheiro civil da ADR Mafra fiscalizar a obra.
Para a quadra coberta da escola foi realizada no final de 2017 a tomada de preços – modalidade de licitação utilizada em contratações para execução de obras e serviços de engenharia. A quadra está sendo construída conforme as normas do Ministério da Educação. A empresa ganhadora da licitação é a Suprema que tem o prazo de 180 dias para concluir a obra.