Prefeitura de Major Vieira volta a emitir carteira de trabalho

O prazo médio de entrega da CTPS, após o requerimento pelo cidadão, é de no máximo dez dias                        

 

A Prefeitura de Major Vieira voltou a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nesta segunda-feira, 12. O documento tem como objetivo registrar a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

 

O prazo médio de entrega da CTPS, após o requerimento pelo cidadão, é de no máximo dez dias.

 

 

Todo cidadão brasileiro com idade mínima de 14 anos, pode fazer o pedido do documento para contrato de trabalho como menor aprendiz.

 

 

Os documentos necessários para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho são: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento ou de nascimento, título eleitoral (se possuir) e carteira de habilitação (se tiver).

 

 

Para a emissão da 2ª via da CTPS, é preciso apresentar, além dos documentos listados, o espelho do PIS, que pode ser obtido na Caixa Econômica Federal ou no Ministério do Trabalho.

 

 

Em caso de perda ou roubo, o solicitante deve levar também um boletim de ocorrência.

 

 

Em Major Vieira o departamento que faz o pedido da CTPS fica no prédio da prefeitura. Mais informações ligar no telefone (47) 3655 1111, falar com Gilson.

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