SEMANA DO COMERCIANTE: Palestra motivacional emociona público

Foto: Público acompanha palestra de Magalhães no Petry Plaza Hotel/Edinei Wassoaski/JMais

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas e o Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas e Região (Sincovac) deram sequência nesta quinta-feira, 24, à programação da Semana do Comerciante.

O professor Márcio Magalhães palestrou no auditório do Petry Plaza Hotel.

Com mais de 20 anos de experiência em palestras e treinamentos, Magalhães tem grande conhecimento no varejo e em venda direta, indústria e na área da comunicação. Sua trajetória foi desde vendedor de livros de porta a porta a gestor de grandes empresas nacionais e multinacionais.  Atuou na Vonpar Refrescos (Coca Cola) durante 10 anos, onde foi gestor de equipes de vendas, instrutor de vendas e merchandising, como também na formação de colaboradores. Também atuou como gerente de Canais da Claro (América Móvil) SC.

Falando sobre motivação, Magalhães emocionou a plateia de mais de 250 espectadores.

 

DESAFIOS

Na terça-feira, 15, Deivid Anselmo Leandro abriu o evento palestrando sobre Os desafios das empresas em tempos de mudanças.

Leandro focou sua palestra em vendas e na necessidade de o comércio se adaptar às tecnologias e ao comportamento do cliente que, segundo ele, mudou consideravelmente nos últimos anos.

O palestrante frisou a necessidade de patrão e colaboradores se entenderem para o sucesso da empresa. “Comportamento eu não mudo, técnica eu aprendo. O que mais se vê são empresários tentando moldar o colaborador a seu estilo, mas não se preocupam em apresentar o perfil de colaborador que querem.”

Falou também sobre os desejos do consumidor. “Não posso me colocar à frente do cliente, mas a seu lado. Aí eu consigo credibilidade e isso é tudo para o vendedor. A era de vender dá lugar ao ajudar a comprar.”

Leandro falou também sobre produto. “Vendedor tem de parar em falar sobre características do produto, mas dos seus benefícios.”

Lembrou ainda que já não há mais mundo virtual, mas o mundo real se fundiu ao virtual, sendo, segundo ele, a mesma coisa. “Quem percebeu isso tem muito a ganhar”, afirmou.

 

PREMIAÇÃO

Encerrando  a semana, nesta sexta-feira, 25, os associados da CDL vão conhecer as empresas destaque do ano. No evento será ainda lançada a nova logomarca do Sindicato Patronal.

Rolar para cima