Ocorrências foram registradas entre a tarde de sexta-feira, 16, e manhã de sábado, 17
FURTO
Na tarde de sexta-feira, 16, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas nas proximidades do Colégio Manoel da Silva Quadros, no distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, para abordar dois homens suspeitos de terem praticado furto.
Os policiais militares abordaram um adolescente de 14 anos de idade e um jovem com 20 anos de idade, que estavam com uma mochila, andando pela rua Wendellin Metzger.
Com eles foi encontrada uma furadeira elétrica marca Bosch, um facão, um litro de whisky marca Jack Daniels e um frasco de perfume masculino marca Avon.
Eles admitiram o furto e indicaram a casa de onde tinham furtado os objetos.
Na casa havia uma janela arrombada. A proprietária reconheceu os objetos, inclusive a mochila. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e o jovem preso em flagrante.
RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS
Ainda na noite de sexta-feira, 16, na rua José Lulu Vieira, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, uma pessoa relatou que havia localizado os produtos furtados de sua casa. Na residência indicada pela vítima foi localizado um aparelho de TV, um videogame, um aparelho eletroeletrônico e um aparelho de som. O suspeito do furto não se encontrava no local, porém os policiais conduziram a dona da casa onde os objetos furtados foram encontrados para a Delegacia. A vítima já havia registrado o boletim de ocorrência do furto momentos antes.
FLAGRANTE
Já na manhã de sábado, 23, na rua Frei Menandro Kamps, nas proximidades de um salão de beleza, ocorreu um roubo.
Enquanto os policiais militares estavam coletando informações com a vítima, ela informou que estava esperando o salão em que trabalha abrir, quando de modo agressivo foi abordada pelo ladrão, que fazendo menção de que iria puxar uma arma, roubou seu celular, fugindo sentido rua 12 de Setembro.
Imediatamente os policiais iniciaram rondas pela rua Gil Costa, quando abordaram um homem com as características repassadas pela Central Regional de Emergências. Durante a revista pessoal, foi localizado no seu bolso direito, um celular marca Samsung amarelo. A vítima reconheceu o aparelho como de sua propriedade e também reconheceu o ladrão. O acusado foi preso e levado para a Delegacia.