O Brasil deu show no último dia do Campeonato Sul-Americano sub-11 e sub13, que foi realizado na cidade de Chiclayo, no Peru, e se encerrou neste domingo. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, nos dois naipes da categoria sub-13.
A tresbarrense Sabrina Mizva, que faz parte da Seleção Brasileira, conquistou medalhas de bronze nas categorias duplas e equipes. Na categoria duplas, ela jogou com Beatriz Kimoto.
Sabrina e Beatriz começaram bem e avançaram até as semifinais, após passarem pela dupla do Equador e do Chile. No entanto, diante das peruanas Gianella Huapaya e Kelly Santur, elas acabaram sucumbindo e ficaram com a medalha de bronze. Gianella e Kelly acabaram ficando com o ouro.
DESTAQUES
Os grandes destaques foram os quatro meninos do sub-13, Eduardo Tomoike, Daniel Godói, Guilherme Teodoro e Rafael Torino, que dominaram as semifinais. Eduardo venceu Daniel por 4 sets 1, e fez a final contra Guilherme Teodoro, que suou, mas venceu Rafael Torino, por 4 a 3. Na decisão, Eduardo levou a melhor sobre Guilherme e ficou com o ouro.
Entre as meninas, quem brilhou foi Beatriz Kimoto. Ela derrotou Nataly Paredes na semifinal, por 4 a 2, e avançou até a final, onde encontrou a paraguaia Cielo Mutti. Com um triunfo por 4 a 1, ela faturou o título do sub-13 feminino.
Agora, os atletas brasileiros que subiram ao pódio individual garantiram vaga para representar o Brasil no Latino Americano sub 13, que será realizado em outubro, na República Dominicana.