Confira ocorrências de destaque entre esta terça-feira, 22, e quarta, 23
BUSCA E APREENSÃO
Na tarde desta terça-feira, 22, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo distrito do São Cristóvão no município de Três Barras, quando visualizaram um veículo VW GOL, placas de Cruz Alta (RS), suspeito. O veículo estava fechado com película automotiva dificultando a visualização do seu interior.
Os policiais militares acompanharam o veículo e o abordaram, constatando que, um dos ocupantes seria um adolescente com 16 anos de idade, que tinha contra ele, em aberto, um mandado de busca e apreensão. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia.
DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS AEREAS
Na noite desta terça-feira, 22, a Central de Emergências da PM recebeu a ligação de uma mãe muito nervosa, pois sua filha com sete dias de vida estava engasgada com leite materno.
Imediatamente o cabo Altino repassou as instruções para desobstrução das vias aéreas, realizadas pela mãe. Após ouvir que a criança já estava chorando, o policial acionou o Corpo de Bombeiros que foi até o local e conduziu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento Municipal. O bebê passa bem.
EMBRIAGADO
Na madrugada desta quarta-feira, 23, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas para verificar um veículo Fiat Uno suspeito, que transitava pela rua Major Vieira.
Os policiais militares iniciaram o acompanhamento do veículo, que seguiu na contramão de direção (ainda pela rua Major Vieira) iniciando na esquina com a rua Barão do Rio Branco até a Caixa Econômica Federal, esquina com a rua Getúlio Vargas. A abordagem ocorreu na rua João da Cruz Krailing. O condutor apresentava sinais e sintomas de embriaguez (olhos vermelhos, odor etílico, sonolento, fala arrastada, cambaleante), além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Havia um passageiro que também apresentava sinais de embriaguez condutor se recusou a fazer teste do bafômetro.
O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia onde aceitou realizar o teste, resultando em 0,89 mg de álcool por litro de ar expelido, sendo então lavrado o flagrante.