Prefeitos da região decidem cancelar aulas a partir desta terça

Maioria dos Municípios já havia cancelado as aulas; decisão agora será uniforme

 

CORREÇÃO: ATÉ ÀS 19h10 DE 28/5/18 O JMAIS INFORMOU ERRONEAMENTE QUE IRINEÓPOLIS E PORTO UNIÃO  TERIAM  SUSPENSO AS AULAS DA REDE MUNICIPAL

 

Reunião na tarde desta segunda-feira, 28, na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) entre prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) definiu que todos paralisarão as redes municipais de ensino a partir desta terça-feira, 29. Apenas os Centros de Educação Infantil (CEIs), ou creches, terão funcionamento mantido. A medida vale para Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira. Irineópolis e Porto União anunciaram que não vão  aderir à decisão e as aulas seguem normais na rede municipal.

 

Ainda na reunião, que teve a presença das forças de segurança da região, foi definida uma estratégia para trazer combustível a fim de garantir serviços essenciais para Itaiópolis, Papanduva e Três Barras.

 

Participaram da reunião, também, empresários da região. Eles relataram a situação dramática pela qual passam. A WestRock, de Três Barras, por exemplo, já parou sua divisão florestal na sexta-feira, 25. Na quarta-feira, 30, se não terminar a paralisação, a  fábrica tende a parar.

 

 

Rolar para cima