Diretores da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), receberam nesta quarta-feira, 13, para uma reunião na secretaria da Entidade, o prefeito de Canoinhas, Beto Faria; o secretário de Administração e Finanças Argos Burgardt e o gestor municipal de Saneamento, Didi Ecker, para debaterem sobre a atuação da Casan em Canoinhas.
A reunião foi uma sequência de outra, realizada em 24 de fevereiro, na qual a classe empresarial organizada solicitou informações à prefeitura, sobre as ações desenvolvidas pela companhia de águas, que na oportunidade não havia entregue o relatório para a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), por estarem dentro do prazo estipulado por lei.
Desta vez os empresários assistiram uma exposição do gestor Didi Ecker, que apresentou detalhes do contrato que estabelece obrigações de investimentos em água e esgoto à estatal. Durante a apresentação, notou-se que até o momento pouco foi feito, mesmo já sendo o quarto ano de atuação regularizada por contrato.
Após deliberações, concluíram que a fiscalização das obras e do tempo de execução, deve ser feita pela sociedade e clientes da Casan. Será respeitado o tempo do contrato para então se definir qual a melhor forma de ação para garantir o retorno na infraestrutura da cidade.