Vereador pediu à secretaria de Planejamento que encaminhe ofícios e informativos esclarecendo proprietários de imóveis
Preocupado com a lei que regulamenta calçadas em Canoinhas, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou requerimento na sessão desta terça-feira, 5, solicitando ao poder executivo municipal que amplie as informações para conscientizar e informar a comunidade canoinhense sobre a lei aos proprietários de imóveis que se encaixam no prazo de regularização e padronização das calçadas.
“É importante que essa informação chegue à população para que seja cumprido o prazo estabelecido, ressalvando sobre as penalidades impostas em lei”. O vereador pediu à secretaria de Planejamento do município que encaminhe ofícios e informativos esclarecedores a todos os proprietários que fazem parte da lei para padronização, incluindo os moradores das Avenidas Expedicionários e Rubens Ribeiro da Silva.
Wilmar ainda lembrou que o projeto de lei foi aprovado em 2016, dando um prazo de 60 meses para regularização e padronização das calçadas, com feitio de pavet paver. “Importante que os proprietários desses estabelecimentos sejam lembrados da necessidade da padronização e de acordo com as normas, para que possam arrumar suas calçadas dentro desse prazo, até porque muitas se encontram de forma irregular”, ressaltou.
Sudoski finalizou sua fala justificando que os proprietários possam ir realizando essa padronização “na medida do possível e de acordo com suas condições, sempre atentos a conhecer o projeto e a forma que devem ser feitas as calçadas, conforme previsto já em lei”.
Chico Mineiro (PR) também frisou que a prefeitura tem que iniciar a padronização das calçadas em frente às edificações públicas do município. Vereador citou o exemplo da rua Getúlio Vargas, sobre o perigo no trecho. “Aquele trecho próximo à Fundação Cultural está intransitável e até perigoso para os pedestres. Seria interessante arrumar esses trechos, até como forma de servir como exemplo para a comunidade”, finalizou.