Caminhão carregado de Peróxido de Hidrogênio capota em Papanduva

Foto: Corpo de Bombeiros de Papanduva

Um caminhão carregado de Peróxido de Hidrogênio capotou na BR 116, próximo ao Rio São João, na tarde desta sexta-feira, 15. O produto é altamente tóxico e ficou espalhado sobre a pista. Por causa disso, o trânsito foi totalmente interrompido nos dois sentidos e não há previsão de liberação. Até as 19 horas de sexta, 7 quilômetros de trânsito parado foram registrados. As rotas alternativas são por Mafra (BR 280), trevo de acesso a Major Vieira (SC 477) e Canoinhas (BR 280), mas a maioria dos motoristas retornou.
O motorista do caminhão, único ocupante do veículo, sofreu fratura no tornozelo esquerdo e ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros de Papanduva foi acionado para fazer o desencarceramento da vítima. Todos os socorristas precisaram utilizar roupas e máscaras especiais durante o resgate.
As equipes da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), e do Meio Ambiente da Autopista, concessionária que administra a rodovia, foram acionadas para fazer a avaliação dos danos causados ao meio ambiente. Para a Autopista, o trabalho agora é na tentativa de conter o avanço do produto, utilizando areia e terra.

A informação é do jornal Correio do Contestado.

Rolar para cima