O projeto vem sendo estudado desde 2012; leite produzido no Planalto Norte catarinense é coletado boa parte por empresas do oeste do Estado
A greve dos caminhoneiros expôs a grande dependência que Canoinhas e região tem das unidades de beneficiamento de leite do oeste do Estado. Pensando nisso, na quarta-feira, 6, a Epagri, em conjunto com a Secretaria da Agricultura do Governo de Papanduva, realizou a segunda reunião de estudo sobre a viabilidade de implantação de uma unidade de beneficiamento de leite na região do Planalto Norte Catarinense.
O projeto que vem sendo estudado desde 2012, objetiva ampliar as possibilidades de armazenamento, industrialização e escoamento da produção leiteira da região.
O encontro contou com a participação de 40 pessoas, incluindo produtores, membros da Cooperativa da Agricultura Familiar (Coafapa), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, alguns vereadores e servidores da agricultura.
Ao final da apresentação do projeto pela Epagri, houve consenso geral de todos os participantes em colaborar e dar prosseguimento às negociações para a viabilidade da implantação deste projeto, que trará sustentabilidade na cadeia produtiva de leite.