Eliéser Lourenzzetti tinha 47 anos e dirigia, também, o Senac de Porto União
Eliéser Lourenzzetti, diretor geral do Senac de Canoinhas e de Porto União, e ciclista de competição, morreu atropelado, durante a madrugada deste domingo, 17. Ele participava de uma maratona ciclística em Florianópolis.
O acidente ocorreu enquanto participava da prova, quando um carro, de Tijucas do Sul, bateu em sua bicicleta. Com a violência do impacto, Lourenzzetti foi arremessado e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no local.
Eliéser já tinha pedalado 360km, faltando apenas 40km para completar a prova, quando foi atropelado. Conforme as informações do portal VVale, o condutor do carro teria fugido do local do acidente.
Estavam com a vítima, Everson Holovaty e Daniel Breyer, que não se envolveram no acidente.
De acordo com Breyer, o velório de Eliéser Lourenzzetti será realizado na Paróquia Santa Luzia a partir das 15h, na localidade de Santa Luzia, em Jaraguá do Sul.
O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), de Joinville, do qual Lourenzzetti era ativo participante, lamentou a morte do ciclista em sua página no Facebook: “Perdemos um membro e pessoa exemplar em tudo, em conduta pessoal e enquanto membro operacional da equipe”.