A partir do próximo ano, o Câmpus Canoninhas do IFSC vai ofertar o seu primeiro curso de graduação, de Tecnologia em Alimentos. O curso de graduação foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC, em reunião realizada no dia 13 de agosto. O curso já estará disponível no primeiro semestre de 2015.
A aprovação do curso é motivo de comemoração no Câmpus Canoinhas, que, com apenas três anos de implantação, está abrindo seu leque de oportunidades aos atuais alunos dos cursos técnicos, que vão poder continuar seus estudos no próprio Câmpus, e a toda comunidade regional, que tem uma nova opção de curso superior em uma das áreas que mais se desenvolve na região.
“É uma forma de atendermos à expectativa da nossa própria comunidade, que sempre apoiou o IFSC. Primeiro, na sua implantação. E, agora, na expansão de seus cursos”, ressalta a diretora do Câmpus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli, lembrando que o IFSC é reconhecido pela excelência dos cursos que oferece. “Somos uma instituição federal de qualidade, que é rica não somente em laboratórios e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos”, enfatiza.
O curso superior de Tecnologia em Alimentos terá a duração de seis semestres e será ofertado no período noturno, com quarenta vagas por turma.
NOVOS CURSOS
Durante a reunião do Consup, foram aprovados, no total, sete novos cursos de graduação para o IFSC. Além de Canoinhas, os novos cursos serão ofertados nos câmpus Araranguá, Criciúma, Lages, Palhoça Bilíngue, São Miguel do Oeste e Urupema. Seis cursos já serão ofertados a partir do primeiro semestre de 2015 e um a partir do segundo semestre de 2015, caso de Palhoça Bilíngue.
Para a reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, o início da oferta de cursos superiores é um grande passo para a consolidação desses câmpus em suas regiões. “Ampliar a oferta de vagas, agora com cursos de graduação, proporciona a verticalização do ensino aos nossos alunos, além de atender à uma expectativa das comunidades onde esses câmpus estão inseridos”, avalia.