O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou novamente, nesta semana, operações de fiscalização de revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Planalto Norte.
Ao todo foram fiscalizadas 15 revendas nas cidades de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Major Vieira e Canoinhas.
Destas, quatro foram autuadas e interditadas por falta de segurança para a revenda do GLP, sendo duas de Papanduva, uma de Major Vieira e uma de Canoinhas.
Para a liberação do estabelecimento para revenda de GLP, os responsáveis deverão corrigir as alterações de segurança encontradas pelos bombeiros militares, visando oferecer mais segurança para os clientes e funcionários do estabelecimento.
As fiscalizações das revendas de GLP acontecem também em todo o Estado. A iniciativa é resultado do novo convênio firmado entre a instituição e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) visando o aumento da segurança contra incêndios nestes ambientes em municípios catarinenses.
As Revendas de GLP que estiverem irregulares poderão ser multadas, notificadas e interditadas.
As multas variam de R$ 5 mil a R$100 mil e podem ser agravadas de acordo com legislação da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Estas fiscalizações, segundo os bombeiros, continuarão ocorrendo mensalmente em todas as cidades do Estado.