Contas de luz da Celesc aumentam quase 100%

Vários moradores de Canoinhas têm se queixado dos aumentos                               

 

Energia mais cara

A Celesc anunciou na semana passada que deve promover novo aumento nas contas de energia elétrica. Na prática, esse aumento já aconteceu e não foi pouco. Como prova a foto acima, dezenas de clientes da estatal em Canoinhas se surpreenderam com os aumentos dos últimos meses. De maio até julho, o aumento deu um salto de quase 100% (no caso específico foi de R$ 89,73 a R$ 162,88).

 

Ionir dos Santos, gerente da Celesc em Canoinhas, diz que o uso frequente de aquecedores e aparelhos de ar condicionado é que proporcionou o aumento.

 

A explicação não cola, no entanto, se considerarmos que no verão o ar condicionado é ainda mais usado, além de ventiladores e refrigeradores. Mesmo assim, não houve aumento tão escandaloso como o deste inverno.

 

 

Limando aos poucos

Há anos professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Contestado (UnC) campus Canoinhas, o presidente da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Reinaldo de Lima Jr, ameaçou se candidatar a reitor dos campi da UnC no ano passado.

 

A fatura chegou na semana passada. Sem justificativa, foi sumariamente demitido pela reitora Solange Sprandel da Silva, que já havia limado o professor Walter Marcos Knaessl Birkner pelo mesmo motivo. Naquele caso, no entanto, não teve tempo de carência.

 

Solange não poderia concorrer a reeleição, mas o Conselho Universitário (Consun) mudou o estatuto da Fundação para permitir sua candidatura.

 

 

Serviço de limpeza

Solicitando mais informações sobre a empresa que executa serviços de limpeza do município, a vereadora Camila Lima (MDB) apresentou requerimento nesta semana pedindo ao poder executivo informações detalhadas sobre as ações nos prédios públicos do município.

 

 

“Fiz esse requerimento por ter muitas dúvidas na concorrência pública dos serviços a serem prestados ao município, e ao solicitar as informações no setor de licitações da prefeitura, onde não tive todas as minhas dúvidas sanadas, e por esse motivo estou realizando esse requerimento para obter mais informações por escrito”, relatou Camila.

 

 

Em seus questionamentos a vereadora quer saber qual empresa é responsável pela execução e serviços de limpeza e higienização da área física interna, como salas, cozinha, banheiros, corredores, entre outros setores da prefeitura, e também seus diversos prédios públicos nos perímetro urbano e rural. Ainda são solicitadas informações quanto ao tempo que a empresa está prestando os serviços para o município.

 

 

Podemos

Foi criado na noite desta segunda-feira, 16, a comissão provisória do Podemos em Porto União. Em um primeiro momento o partido pretender elaborar a “Carta Porto União” com as principais necessidades e projetos viáveis para o município, para ser entregue aos candidatos que têm representatividade no município, independente da sigla partidária.

 

 

ESTÁ DITO

“Era uma coisa completamente absurda”

do ex-governador Raimundo Colombo sobre as acusações de caixa 2 e corrupção das quais se livrou no começo da semana

Rolar para cima