Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
O Partido Social Cristão (PSC) escolheu por aclamação nesta sexta-feira, 20, durante convenção da legenda em Brasília, o economista Paulo Rabello de Castro, 69 anos, como candidato do partido à Presidência da República. Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo do presidente Michel Temer.
O candidato do PSC disse que ainda não foi definido o vice da chapa. Ele afirmou que gostaria que fosse uma mulher.
“Temos o perfil do vice, queria que fosse uma mulher. As mulheres, perto da gente, não deixam a gente fazer bobagem. Queremos um vice, que, na nossa falta, vai continuar trabalhando. Não é vice de acomodação. Um perfil de compromisso”, declarou Rabello de Castro.
O presidente do PSC, Pastor Everaldo, disse que, caso nenhum partido compartilhe as ideias do PSC, a legenda poderá formar uma chapa “puro sangue”, indicando tanto o candidato a presidente quanto o vice.
“Precisamos fazer alguma coisa, para que a gente não fique caindo em campo. Não haverá mais tropeço”, declarou o candidato.