Bernardo Carli estava a caminho de União da Vitória
O deputado estadual parananense Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h30 deste domingo, 22, segundo a assessoria dele. Dois pilotos também morreram na queda. O avião caiu em meio a uma plantação de eucaliptos. O voo era fretado.
Policiais do 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória isolaram o local para acesso de pessoas e aguardam a chegada de uma equipe da aeronáutica e do Instituto Médico Legal (IML).
Carli teria saído de Guarapuava rumo a União da Vitória, onde participaria da Festa dos Motoristas, no distrito de São Cristóvão, a convite do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Carli avisou o prefeito no final da tarde de ontem que viria para União da Vitória de avião. “Eu achei que ele viria de carro. Eu imagino que o piloto deveria ter consciência que União da Vitória é fechada e não há possibilidade [de pouso]”, disse Roveda. Segundo o prefeito, Carli enviou uma mensagem de texto (WhatsApp) na decolagem. “Eu fui no aeroporto buscar ele, não tava, perguntei no aeroporto se alguém tinha dado notícia, liguei para ele e depois para seu assessor, mostrando preocupação, pois ele não apareceu. Até que veio a notícia muito triste para todo mundo”, contou emocionado Roveda, destacando que Carli era um de seus melhores amigos.
A família de Carli confirmou a informação.
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.
Bernardo era filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.