Aguiar vai tentar transferir votos para Renato Pike, que oficializa candidatura no domingo

Vice-prefeito de Canoinhas chegou a anunciar presença na disputa a deputado federal

 

TRANSFERE?

O anúncio da desistência de Antonio Aguiar (PSD) de disputar a reeleição pegou muita gente de surpresa, mas não o vice-prefeito Renato Pike (PR). Há dias ele vem conversando com Aguiar sobre a possibilidade de se lançar na disputa estadual com apoio de Aguiar. No domingo, 5, Pike vai a Florianópolis participar da convenção estadual do PR e deve ter seu nome homologado.

 

 

Pike foi lançado na política por Aguiar. Quando seu nome cresceu no cenário político, acabou se estranhando com o padrinho e, ao que tudo indica, agora, voltaram às boas.

 

 

Como candidato a deputado estadual, Pike terá apoio do prefeito Beto Passos (PSD) e de Aguiar. A grande questão é, até que ponto os dois transferem votos para Pike que, na disputa pela prefeitura parece ter sido decisivo para a vitória da chapa liderada por Passos. Porém, cada eleição é diferente das demais. A conferir.

 

 

 

LEOBERTO COMEMORA

A pré-campanha de Leoberto Weinert (MDB) à deputado estadual ganhou novo ânimo com o anúncio de Aguiar. Emedebistas avaliam que a desistência é a senha para a vitória de Weinert. Muitos não reconhecem em Pike um adversário a altura de Aguiar.

 

 

MDB CONSOLIDA COMPOSIÇÃO

O MDB fará convenção no fim de semana para confirmar a candidatura de Mauro Mariani ao governo. Sua vice deve ser Carmen Zanotto (PPS), atual deputada federal e ex-secretária de Saúde. Se o PR fechar de fato com o MDB, Jorginho Melo desiste da candidatura ao Governo e vai ao Senado. A segunda vaga na disputa deve ser de Paulo Afonso Vieira  ou Valdir Colatto (ambos MDB), mas há divergência dentro do partido, que tende a deixar a vaga em aberto.

 

 

 

ENQUANTO ISSO…

O PP procurou o PSDB na busca por uma composição. Os tucanos descartaram a hipótese de apoiar Esperidião Amin na cabeça de chapa, mas oferecem a vice de Paulo Bauer. Colunista Moacir Pereira, do Diário Catarinense, diz que são fortes as especulações sobre a hipótese de os dois irem ao Senado e liberarem a cabeça de chapa para o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Marcos Vieira seria seu candidato a vice.

 

 

Rolar para cima