Vereador repercute respostas recebidas do INSS

João Canani destacou a falta de um posicionamento sobre a falta do perito em Canoinhas

 

 

 

O vereador de Três Barras, João Canani (PSB), voltou a comentar sobre a falta das perícias médicas na agência do  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Canoinhas. Na sessão desta quarta-feira, dia 1º, ele apresentou durante a palavra livre as respostas enviadas aos requerimentos solicitando informações. O Ministério da Previdência Social reconheceu que a falta do perito tem impactado no atendimento a população.

 

 

“Eles informam que em 2014 eram 3864 médicos peritos e que até 2017, 992 já haviam deixado a Previdência, principalmente porque se aposentaram”, destacou o vereador.

 

 

Insatisfeito com a resposta, questionou: “Na agência de Canoinhas já tivemos três peritos e hoje não temos nenhum, e sobre isso ninguém falou nada”, concluindo que, apesar dos questionamentos que os vereadores têm feito, tanto em Três Barras, como em Canoinhas “as coisas não andaram”, desabafou.

 

 

“Não podemos mais ficar sem ter o que responder para a nossa população, porque o Ministério ainda não propôs uma solução para o caso”, alertou aos colegas. “É ano de eleição, os deputados estão vindo aí e cabe a nós pedir ajuda”, complementou.

 

 

Canani também afirmou que os transtornos continuam para todos os que precisam realizar as perícias: “O dilema das viagens continua, as pessoas são atendidas fora daqui e têm custos, quem é que banca?”, questionou.

 

 

O vereador ainda comentou que a Câmara de Canoinhas enviou solicitação ao Ministério Público Federal para que apure a situação da Agência de Canoinhas e declarou apoio a ação que busca, no mínimo, conseguir informações sobre a questão.

 

 

“Quem precisar de ajuda para marcar as perícias, nos procure que a gente vai orientar, mas não deixem de agendar, esse ainda é o único caminho, não é fácil, mas é assim que tem que ser para não perder o benefício, principalmente os aposentados por problemas de saúde”, garantiu.

Rolar para cima