Foto: Com instalação da Caixa na rua, trânsito complicou/FábioRodrigues/Correio do Norte
Depois de amplos estudos, o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) tomou a primeira medida do governo Beto Faria (PMDB) para tentar amenizar o fluxo intenso de veículos no centro da cidade, especialmente em horários de pico como 13h e 17h.
Segundo o coordenador do Detracan, Lorival Schiptoski, ainda na primeira quinzena de setembro deve entrar em vigor mão única na rua Major Vieira, entre as ruas Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco.
O tráfego de veículos, que já era considerável, aumentou com a mudança da agência da Caixa Econômica Federal para a rua.
De acordo com Schiptoski, a alteração depende somente da instalação de placas de sinalização. A compra do material já foi aprovada e depende agora do processo licitatório. “Acredito que na primeira quinzena de setembro consigamos implementar a mudança”, afirma.
Com a alteração, os veículos poderão entrar na rua Major Vieira somente pela Getúlio Vargas (esquina da praça Lauro Müller e HSBC). O acesso pela rua Caetano Costa será impedido.
MAIS MUDANÇAS
O Detracan aprovou outra alteração no trânsito canoinhense que visa atender quem reclama da bifurcação entre as ruas Duque de Caxias, Barão do Rio Branco e Vidal Ramos (esquina da Mallon Volkswagen). O trecho terá quatro pistas marcadas por tachões. A via da direita será livre para quem quiser entrar na Duque de Caxias vindo da Coronel Albuquerque ou da Barão do Rio Branco. Outra livre para quem vai ingressar na Vidal Ramos. As duas centrais serão usadas para quem pretende seguir da Francisco de Paula Pereira em diante. Quatro faixas de pedestres serão sinalizadas.
A implementação dessa mudança depende também da compra de sinalização, já autorizada pela Câmara de Vereadores.