Câmara aprova projeto que obriga escolas a terem um servidor com treinamento em primeiros socorros

Projeto terá de passar ainda por segunda votação antes de ser sancionado, ou não, pelo prefeito Beto Passos

 

PRIMEIROS SOCORROS

Vereadores de Canoinhas aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 15, em primeira votação, a obrigatoriedade de escolas municipais terem nos seus quadros de servidores, “um funcionário ou professor habilitado em cursos de procedimento de primeiro socorros e institui o Selo Lucas Begalli Zamora.”

 

 

O projeto provocou polêmica depois de ter sido vetado pelo prefeito Beto Passos (PSD). Depois de muita discussão, um texto em comum acordo foi elaborado e, agora, votado. O projeto tem de passar ainda por segunda votação e ser sancionado pelo prefeito.

 

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Câmara de Canoinhas aprovou, também em primeira votação, projeto de lei que “dispõe sobre a inclusão entre as atribuições das Estratégias da Saúde da Família, da Prevenção e a Proteção das crianças, adolescentes, mulheres e idosos contra a violência doméstica no âmbito do Município de Canoinhas”.

 

A ideia é usar as equipes que visitam famílias diariamente como um canal de diálogo com as famílias. Como todos sabem, é muito comum a violência doméstica ficar entre quatro paredes, encarada muitas vezes como “algo normal”.

 

 

 

NOVO GESTOR

William Godoi, atual assessor da Câmara de Vereadores de Canoinhas, vai assumir a assessoria da Juventude da Prefeitura de Canoinhas. O estagiário Gustavo Lorena assumirá o projeto Câmara Mirim, iniciado no mandato de Wilmar Sudoski (PSD) quando presidente da Câmara.

 

Thiago Guettino, que ocupava o cargo de assessor da Juventude, pediu exoneração do cargo.

 

 

A FUNÇÃO

Prefeito Beto Passos (PSD) achou uma função para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Paulo Machado. Acompanhar as sessões da Câmara e passar relatório semanal para ele.

 

 

RECLAMAÇÃO

Artistas locais estão reclamando do desdém com que a organização da Fesmate deste ano os tem tratado. De fato, não convidaram ninguém para se apresentar na festa que tem como objetivo, conforme disse o próprio prefeito Beto Passos (PSD), valorizar o que a cidade tem de melhor.

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima