Região de Canoinhas vive onda de assaltos; suspeitos estão presos

A região de Canoinhas vive uma onda de assaltos desde a semana passada. Além de uma casa em Três Barras, um supermercado e uma farmácia foram assaltados no fim de semana no Alto das Palmeiras, em Canoinhas. Do supermercado os ladrões levaram dois televisores que estavam na vitrine para sorteio. Da farmácia foram levados R$ 5 mil em dinheiro do proprietário do estabelecimento, que fechava a porta do local quando foi rendido por uma dupla armada e sem capuz. Eles pediram a bolsa onde estava o dinheiro e fugiram em seguida sem deixar pistas. O dono da farmácia não soube dizer se eles estavam em um veículo ou não.

 

QUADRILHA PRESA

Na manhã deste domingo, 31, durante uma abordagem policial no trevo de acesso a Canoinhas, policiais militares conseguiram prender quatro suspeitos. Três deles são foragidos da cadeia. A polícia acredita que eles estejam envolvidos em um assalto em Passos Maia, na região de Xanxerê, e que possam estar envolvidos na série de assaltos na região de Canoinhas.

Segundo o delegado regional de Canoinhas, Wagner Meirelles, os quatro chamaram a atenção da Polícia, que os deteve ao encontrar um torrão de maconha dentro do carro. Eles tinham ainda R$ 8 mil em dinheiro. Durante todo o domingo a Polícia Civil trabalhou para identificar os suspeitos, que apresentaram nomes falsos. A partir da identificação é que a Polícia de Canoinhas ligou os suspeitos ao assalto em Passos Maia. “No momento trabalhamos apenas com a hipótese de que se trata da mesma quadrilha atuando nas duas regiões, mas as investigações não estão concluídas”, frisou Meirelles.

 

O delegado regional de Xanxerê, responsável pelo inquérito do assalto a Passos Maia, Aden Claus Pereira, também disse que é cedo para afirmar que a quadrilha presa em Canoinhas seja a mesma a atuar em Passos Maia na sexta-feira, 29.

Segundo Pereira, há suspeita de que a quadrilha seja muito maior. Essa suspeita se reforçou com a prisão de mais quatro homens neste domingo, 31, em uma chácara de Abelardo Luz. Com eles foram encontrados oito quilos de maconha e objetos usados em assaltos a caixas eletrônicos.

“A quadrilha é muito grande e muito bem articulada, pelo que estamos vendo”, afirmou o delegado.

 

Os três foragidos presos em Canoinhas fugiram das penitenciárias de Tubarão, Tijucas e Itajaí. A quadrilha segue presa na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, a disposição da Justiça.

Rolar para cima