Aguiar declara apoio a Norma Pereira na disputa pelo Congresso

Deputado estadual apoia, ainda, Renato Pike (PR) na disputa pela Assembleia Legislativa

 

 

APOIO DE PESO

Deputado estadual Antonio Aguiar (PSD) declarou em entrevista ao programa Repórter 98, da 98FM, que seu apoio vai para Norma Pereira (PSDB) na disputa pela Câmara dos Deputados. O deputado já havia declarado apoio a candidatura de Renato Pike (PR) na esfera estadual.

 

Norma comemorou o apoio e quer usá-lo na sua propaganda de rádio.

 

 

 

MAIS UM

Major Vieira tem um candidato a deputado federal. Trata-se de Darci Castro (PTC). Castro ficou conhecido em 2016 ao concorrer à prefeitura de Major Vieira. Acabou ficando em terceiro lugar entre três candidatos.

 

 

 

RODRIGUES VOLTA À BERLINDA

Em relação à decisão do Ministério Público Eleitoral, que anunciou no sábado, 25, que está pedindo a impugnação de registro da candidatura à reeleição do deputado federal João Rodrigues (PSD), ele afirma que já esperava a manifestação do Ministério Público em relação a sua candidatura. Ele lembra que em 2010, quando renunciou o mandato de prefeito de Chapecó, o MPE pediu a impugnação de sua candidatura, baseado no mesmo fato ocorrido quando vice-prefeito de Pinhalzinho em 1999. João Rodrigues teve sua candidatura homologada, disputou as eleições e foi o quarto deputado federal mais votado no Estado. Em 2014, o MPE pediu novamente a impugnação de sua candidatura à reeleição. O parlamentar teve sua candidatura homologada e foi o segundo deputado federal mais votado na história de Santa Catarina.

 

 

NÃO VEIO

Momento da reunião de sexta-feira, 24, dos partidos da coligação que apoia Gelson Merisio (PSD) ao Governo, em Canoinhas. Veio todo mundo, menos o próprio Merisio.

 

 

 

VETO MANTIDO

Os vereadores de Canoinhas mantiveram veto do prefeito Beto Passos (PSD) ao projeto de lei que “Dispõe Sobre a Obrigatoriedade de Contratação de Seguro Garantia Contratual por Empresas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia ou Profissional Autônomo, contratados para a realização de obras, projetos e serviços junto ao Município”. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Mario Erzinger (PR), que fez questão de frisar que não se constrangia pelo veto. “O prefeito pensa diferente de mim, não há problema nenhum nisso”, afirmou.

 

 

 

APROVADO

Depois de ter sido vetado pelo prefeito Beto Passos (PSD), projeto de lei do vereador Paulinho Basilio (MDB) que  “Institui a obrigatoriedade de que cada unidade
escolar da Rede Municipal de Ensino de Canoinhas tenha um funcionário ou
professor habilitado em cursos de procedimento de primeiro socorros” foi reapresentado na Câmara com outro texto, em comum acordo com o Executivo. O projeto foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira, 28, e segue para sanção de Passos.

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima