Perigo de crianças conduzindo carroças no centro e bairros preocupa vereador de Canoinhas

Paulo Glinski recebeu imagens de crianças com idade entre 10 a 14 anos conduzindo carroças dentro do centro e bairros

 

 

PERIGO

Um problema bastante recorrente no centro e bairros da cidade, foi discutido pelos vereadores de Canoinhas na semana passada. É bastante comum ver crianças com idade entre 10 e 14 anos conduzindo carroças para coleta de lixo reciclável.

 

 

O assunto entrou em discussão quando o vereador Paulo Glinski (PSD) comentou receber imagens de crianças conduzindo as carroças. “Recebi as imagens do senhor Jackson Padilha, que também demonstrou preocupação quanto ao assunto”, destacou.

 

 

Glinski ainda comentou que chama a atenção de crianças estarem conduzindo carroças cheias de papelões e outros lixos recicláveis, e animais maltratados puxando as carroças. “Claro que essas famílias estão buscando o seu sustento, mas temos dois agravantes nesta situação: as crianças conduzindo carroças e os animais subnutridos”, justificou.

 

 

O vereador questiona se as crianças que trabalham com as carroças estão estudando, devidamente matriculados em escola e se os pais sabem da situação, ou as secretarias responsáveis estão acompanhando esses casos.

 

 

Glinski sugeriu realizar um requerimento solicitando ao poder executivo municipal, levantamento de quem são essas pessoas que fazem a coleta, como está a situação da família, e se é atendida por algum tipo de programa social, ou se também são de Canoinhas ou município vizinho, ou ainda, ligadas a algum órgão que dê segurança e apoio às famílias.

 

 

Vereadora Telma Bley (MDB) explicou que muitas situações que antes estavam irregulares com os catadores, foram, através de um trabalho da Secretaria de Assistência Social, regularizados. “Já existe um cadastro de catadores, que em sua maioria residem no Vila Verde e Campo d’Água Verde”, destacando também que algumas carroças vêm do distrito São Cristóvão, de Três Barras.

 

 

Telma ainda destacou o bom trabalho feito pela Secretaria de Meio Ambiente, que está atuando ativamente na associação de catadores. “Com isso pode ser feito um levantamento das famílias que estão trabalhando corretamente e quais as crianças que estão conduzindo as carroças sem o acompanhamento de um adulto”, finalizou.

 

 

 

SESSÃO DE HOJE

A Câmara de Canoinhas aprecia em segunda votação nesta segunda-feira, 10, projeto de lei que “Autoriza Instituir a ‘Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego’ nas Escolas Públicas de Canoinhas”.

 

Já em primeira votação, aprecia projeto de lei que “Institui o Programa de
Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Cervejeiros Caseiros.”

Rolar para cima