Ele estava internado há semanas em Curitiba
ATUALIZADA ÀS 15h15 DE 19/09
Morreu na manhã desta quarta-feira, 19, em um hospital de Curitiba, o ex-vereador e advogado de Canoinhas, Francisco Vital Pereira, aos 63 anos. Ele estava internado há quase um mês, passou por uma cirurgia e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde sofreu uma parada cardíaca por volta das 9 horas desta quarta.
Vital Pereira atuou por quase 40 anos na área do Direito. A atuação destacada lhe deu aval para duas candidaturas à vice-prefeito. Não ganhou, mas garantiu pouco tempo depois, uma cadeira na Câmara dos Vereadores, onde atuou entre 1997 e 2000. Bem articulado, inteligente, de fala pausada, Francisco era filiado há anos no PSDB, partido pelo qual sua esposa, Norma, é atual candidata a deputada federal.
Filho do deputado Acácio Pereira, Francisco tinha uma verdadeira paixão pela política e pelo Direito. Em entrevista ao jornal Correio do Norte, certa vez, disse: “Nunca vou deixar de ser político na medida em que sempre vou estar interessado em política, vou estar engajado na política, mas, no momento minha carreira política está encerrada. Acredito que já dei minha contribuição”.
Ele deixa a esposa e três filhos – duas mulheres e um homem.
O velório será a partir das 20 horas desta quarta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O enterro está marcado para as 10 horas desta quinta-feira, 20, no Cemitério Municipal de Canoinhas.