O sorteio do mando de campo da final será realizado nesta quinta-feira, 27, às 14h30 (de Brasília), na sede da CBF
Corinthians X Flamengo
Com o empate em 0 a 0 na primeira partida, paulistas e cariocas precisavam da vitória para conquistar a vaga nos 90 minutos. Com o apoio da torcida, o Corinthians foi para cima logo nos primeiro instantes da partida. Aos 13 minutos, Jadson achou Danilo Avelar dentro da área, o lateral ficou cara a cara com Diego Alves e não perdoou: 1 a 0 para o Timão. O empate rubro-negro veio cinco minutos depois. Pará recebeu na direita, cruzou e a bola desviou na defesa alvinegra, morrendo no fundo das redes.
O duelo decisivo voltou do intervalo bastante movimentado, com chances para os dois lados. Mas foi uma modificação aos 22 minutos que mudou a partida. Pedrinho entrou no lugar de Clayson e logo no minuto seguinte colocou o Corinthians novamente em vantagem. O meia aproveitou uma sobra na entrada da área, girou e bateu cruzado sem chances para o goleiro Diego Alves: 2 a 1. O Flamengo teve sua grande chance no último lance do jogo. Trauco lançou a bola na área e Pará, de primeira, mandou uma bomba na trave. Sem tempo para mais nada, o Timão avançou à final da competição.
Cruzeiro X Palmeiras
O confronto decisivo entre mineiros e paulistas começou com um cartão de visitas do Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Moisés fez boa jogado pelo lado direito e cruzou rasteiro para a chegada de Dudu, que não alcançou a bola. Apesar do susto inicial, o jogo não teve grandes emoções nos minutos seguintes. Até que aos 26, o Cruzeiro mostrou seu poder ofensivo. Em bela troca de passes, Thiago Neves tocou para Lucas Silva que deixou Barcos cara a cara com Weverton. O atacante driblou o goleiro alviverde e finalizou direto para o fundo da rede: 1 a 0. O Verdão voltou assustar somente na marca dos 39 minutos, Moisés arriscou da entrada da área e Fábio caiu para salvar o time mineiro.
O segundo tempo começou mais agitado e, com menos de cinco minutos de bola rolando, veio o empate do Palmeiras. Dudu cobrou escanteio na medida e Felipe Melo ganhou da marcação para deixar tudo igual no Mineirão. Aos 20 mais uma chegada alviverde, Willian cruzou, a bola desviou na defesa e quase surpreendeu o goleiro cruzeirense. A Raposa respondeu com Dedé. Também depois de cobrança de escanteio, o zagueiro cabecou com perigo e Weverton se esticou para fazer uma grande defesa, aos 29 minutos. Na sequência, Egídio experimentou de fora da área e, novamente, o goleiro do Verdão defendeu. Com o empate no placar, os mineiros chegam pelo segundo ano consecutivo à final da competição.
O Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians na grande decisão da Copa do Brasil 2018!