Rafael Henzel vem a convite da Acic participar da 1ª ExpoAcic
Rafael Henzel poderia se considerar vítima de uma grande tragédia, mas escolheu o caminho de dar a volta por cima. Em uma palestra emocionante, o único jornalista a sobreviver a tragédia com o avião da Chapecoense em 2016 falará sobre ter uma nova chance, olhar para o outro e valorizar a vida na próxima semana em Canoinhas.
À convite da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), Rafael participa do segundo dia da 1ª ExpoAcic. O evento é, nas palavras do presidente da Acic, Reinaldo de Lima Jr, uma oportunidade de reflexão e conhecimento.
No primeiro dia da ExpoAcic, na terça-feira, 9, Arthur Igreja vai falar sobre O profissional do futuro. Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do programa do canal pago GNT Manhattan Connection, e Allan Costa.
Palestra em mais de 120 eventos por ano como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Ele falará sobre transformação digital, inovação, economia compartilhada, novos modelos de negócio, futuro do trabalho e tecnologias exponenciais.
Rafael palestra na quarta-feira, 10. Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ele iniciou sua carreira de radialista aos 15 anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993 como repórter da RCE TV, localizada em Xanxerê.
Também atuou como jornalista na TV Rio Sul, antes de retornar para a Rádio Oeste Capital FM, na qual mantinha um programa juntamente com o comentarista Renan Agnolin. Em 28 de novembro de 2016, Renan e Rafael embarcaram no Voo LaMia 2933, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol, proveniente de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro, Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Por volta das 22h15m do horário local, a aeronave caiu, matando 71 das 77 pessoas que estavam a bordo, tendo por passageiros atletas, equipe técnica e diretoria do time brasileiro da Chapecoense, jornalistas e convidados. Rafael foi o único jornalista sobrevivente no acidente aéreo, apresentando sete costelas quebradas, pneumonia e lesão no pé direito. Após permanecer internado por dez dias na UTI e vinte dias internado em um hospital da cidade de Medellín, Rafael retornou a Chapecó em 13 de dezembro de 2016 juntamente com o lateral Alan Rushel, um dos sobreviventes do acidente.
SERVIÇO
1ª ExpoAcic
Quando? 9 e 10 de outubro
Onde? Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei
Quanto? R$ 85 para não sócios e R$ 65 para sócios (para as duas palestras. A Acic não vende os ingressos separados)
Hora: 19h30