Moradora de São Mateus do Sul encontra e devolve carteira a tresbarrense

Osinéia Osdoski disse que acredita que a honestidade e humildade é o que faz a diferença no mundo

 

Em tempos em que a corrupção e desonestidade ganham as manchetes do País, uma atitude nobre, que em outros tempos passaria despercebida, chama a atenção e é capaz de despertar a esperança de um Brasil melhor. Uma dessas atitudes foi a de Osinéia Osdoski, moradora de São Mateus do Sul.

 

Na manhã de terça-feira, 23, ela chegava para trabalhar na Prefeitura de São Mateus do Sul, quando encontrou uma carteira contendo dinheiro e documentos de Fábio Henrique Pauluk, morador da cidade de Três Barras.

 

 

Com a ajuda do marido, Ademar, localizaram o verdadeiro dono através do Facebook, porém ele não havia respondido as mensagens enviadas. Foi aí que eles passaram a procurar os contatos e amigos de Fábio, para avisar que haviam encontrado a carteira.

 

 

Segundo Osineia, a irmã de Fábio foi avisada sobre a carteira. “Ficamos a tarde toda procurando algum conhecido ou familiar dele, para contar que havíamos encontrado a carteira. Aí meu marido falou com a irmã dele, que ficou muito feliz quando soube da notícia”, diz Osineia.

 

 

Emocionada, a mulher diz que não pensou duas vezes em devolver o dinheiro e documentos, pois acredita que a honestidade faz toda diferença. “Eu penso assim, a gente não faz para os outros o que não quer que façam pra gente. Acredito que a honestidade e humildade é o que faz a diferença no mundo. Assim como aconteceu com ele, poderia acontecer comigo, e sabemos o quanto é difícil as pessoas juntar o seu dinheirinho todo mês, é uma batalha todos os dias”, afirma.

 

 

Ademar trouxe a carteira até a recepção da Rádio Difusora do Xisto, de São Mateus do Sul, onde posteriormente foi entregue à Fábio.

 

 

Reportagem publicada originalmente no site da Rádio Difusora do Xisto.

 

 

Rolar para cima