Avô que esfaqueou neto em Canoinhas é solto sem passar por audiência de custódia

Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI) investiga o caso em segredo de justiça

 

 

O avô que deu uma surra de facão no neto de 9 anos na terça-feira, 23, provocando um corte na sua perna direita já está solto. Ele foi preso em flagrante na tarde da mesma terça-feira e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (DPCAMI), onde foi ouvido pelo delegado Alan Amorin. O delegado disse ao JMais que o processo corre em segredo de justiça e que, por isso, ele não poderia falar a respeito. Segundo a NSC TV, o homem foi solto antes mesmo de passar por audiência de custódia, dentro do novo modelo para flagrantes implementado recentemente na comarca. Por este sistema presos em flagrante devem ser apresentados ao Poder Judiciário em até 24 horas. O juiz ouve o acusado, analisa as provas e avalia a legalidade e necessidade de manutenção da prisão. O JMais não conseguiu apurar porque motivo ele não foi apresentado ao juiz.

 

 

 

A rede de proteção ao menor da cidade de Canoinhas encaminhou temporariamente o menino de nove anos para a casa de uma madrinha. Ela foi a pessoa mais próxima do menino encontrada na tarde de terça-feira. Parentes mais próximos moram fora da cidade, mas já foram acionados. Caberá ao juiz da Vara de Família definir o destino do menino.

 

 

 

Como ele tem parentes, a prioridade é que ele fique sob a guarda de um parente mais próximo, porém, o juiz pode decidir que o melhor seria encaminhá-lo para a adoção ou, até mesmo, que ele volte ao convívio dos avós, que tem a guarda legal dele.

 

 

Rolar para cima