Veja os gols que marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

O Palmeiras segue líder, com 63 pontos

 

São Paulo X Vitória – BA

 

Após seis jogos de jejum, o São Paulo voltou a vencer no Brasileirão. Nesta sexta-feira (26), o Tricolor derrotou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, em jogo válido pela 31ª rodada da competição. O único gol da partida foi marcado por Bruno Alves, ainda no primeiro tempo. A equipe paulista soma agora 56 pontos, em quarto lugar. O time baiano, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 33 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

 

 

Apesar de algumas boas oportunidades do Vitória, foi o São Paulo quem mais ameaçou na primeira etapa. Não à toa o Tricolor saiu em vantagem no período. Aos 36 minutos, o zagueiro Bruno Alves colocou os paulistas à frente no placar.

 

 

O segundo tempo transcorreu de forma um pouco menos intensa em relação ao primeiro. A primeira boa chance foi do São Paulo, aos 16 minutos, em chute colocado de Rojas, passando muito perto da trave de Ronaldo. Na marca dos 34, Jean Salvou o Tricolor em chute forte de Maurício Cordeiro. No fim, o goleiro tricolor ainda acabou sendo expulso quando a arbitragem alegou que o jogador provocou a torcida rubro-negra.

 

 

 

 

Botafogo X Atlético – PR

 

Em jogo na Arena da Baixada, quem largou na frente foi a equipe visitante. Aos 29 minutos, Brenner colocou o Botafogo em vantagem no placar. Durante a etapa inicial, o Furacão pressionou bastante os cariocas, que seguraram a onda lá atrás e apostaram nos contra-ataques.

 

 

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro conseguiu empatar. Na marca dos 10 minutos, Bergson aproveitou sobra e, de primeira, acertou chute e fez o gol dos donos da casa. Animado com a igualdade, o Furacão seguiu pressionando. E deu certo. Quando o relógio da Arena marcava 38 minutos, Pablo virou o jogo para o time mandante.

 

 

 

 

Cruzeiro X Paraná

 

Jogando em casa, a Raposa foi fulminante logo no início da partida. Arrascaeta, logo aos nove minutos, abriu o placar. Logo depois, aos 14, Fred ampliou para o time celeste. Entretanto, cinco minutos depois, Egídio mandou contra o patrimônio e diminuiu para o Paraná.

 

 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu impetuoso. Com apenas um minuto, Sóbis converteu cobrança de pênalti assinalada pelo árbitro. Depois disso, a Raposa apenas administrou o ritmo da partida e aguardou o apito final do árbitro.

 

 

 

 

Chapecoense X América – MG

 

A Chapecoense teve ligeira vantagem na primeira etapa sobre o América-MG. No entanto, a equipe da casa não levou muito perigo ao adversário, que teve gol anulado ao 11 minutos, após o árbitro marcar toque no braço de Robinho.

 

 

Na volta do intervalo, a Chape chegou ao gol. Aos 14 minutos, Wellington Paulista aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. A bola certeira do atacante garantiu o triunfo da Chape em casa.

 

 

 

 

Palmeiras X Flamengo

 

O Flamengo tomou a iniciativa no primeiro tempo, terminando a etapa com 73% de posse de bola. Entretanto, foi o Verdão quem finalizou mais: 7 a 6. No fim das contas, nada de gol na etapa inicial. A segunda etapa, no entanto, se deu de forma eletrizante. O Palmeiras rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Dudu Foi lançado nas costas de Pará, dominou no peito e chutou forte no canto, sem chances para César: 1 a 0 Verdão no Maracanã. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro, depois de muito tentar, alcançou o empate. Aos 35, Marlos Moreno recebeu em velocidade e, da entrada da área, bateu no cantinho do goleiro palmeirense. No minuto seguinte ao empate, Paquetá perdeu uma oportunidade incrível de virar para o jogo. Porém, nenhuma equipe voltou a mexe no placar.

 

 

 

 

Corinthians X Bahia

 

Mesmo jogando na Arena, o Corinthians teve dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo. O Bahia, por sua vez, manteve-se firme e não deu oportunidades ao Timão. O Timão voltou acelerado do intervalo. Logo no primeiro minuto, Danilo aproveitou bola levantada na área e abriu o placar na Arena. Apesar do gol no início, o Tricolor Baiano não se deu por vencido. Depois de algumas tentativas, o Bahia chegou ao empate. Na marca dos 39, Clayton bateu forte e fez o primeiro da equipe baiana. Entretanto, o Timão ainda estava vivo, e Danilo, mais uma vez, colocou sua equipe novamente em vantagem. No fim, vitória do Timão em São Paulo.

 

 

 

 

Grêmio X Sport – PE

 

Em função das semifinais da Libertadores, o Tricolor entrou em campo com um time alternativo. O Rubro-Negro, que luta contra o rebaixamento, buscou tirar proveito da situação. Sem se intimidar por estar na casa do rival, o Leão abriu o placar logo aos oito minutos, em cabeceio de Jair. Atrás no placar, o Grêmio ensaiou verdadeira pressão sobre o rival. Mas o Leão, aos 29, conseguiu uma roubada de bola no meio de campo e ampliou com Mateus Gonçalves: 2 a 0. Atrás, o time da casa diminuiu o prejuízo antes do intervalo. Na marca dos 38, Matheus Henrique pegou rebote na entrada da área e mandou para a rede.

 

 

A etapa final começou acelerada. Logo aos seis, o Tricolor teve pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Juninho Capixaba converteu e empatou o duelo. Porém, no lance seguinte, Gabriel, de cabeça, colocou o Sport novamente em vantagem. Valente, os gremistas não se renderam, igualando novamente o marcador, aos 13, com Thonny Anderson.Incrivelmente, o Leão reagiu outra vez, novamente com Jair, aos 18: não percam a conta, 4 a 3 para o Sport. No fim, triunfo rubro-negro na casa gremista.

 

 

 

 

Santos X Fluminense

 

Santos e Fluminense não apresentaram bom futebol nos primeiros 45 minutos de jogo. Buscando vencer para colar no G-6, o Peixe pouco criou diante do time reserva do Tricolor, que por sua vez quase não ameaçou o rival. Ao fim do período, nada de gols na Vila Belmiro.

 

 

O Peixe voltou do intervalo buscando se fazer mais presente no campo adversário. Aos 11, o artilheiro do Brasileirão, Gabriel perdeu uma chance incrível, debaixo das traves do Flu. O Santos levou ainda mais perigo ao time carioca, até conseguir abrir o placar. Aos 38, Gabriel converteu pênalti assinalado pela arbitragem a favor do Alvinegro: 1 a 0 na Vila. Tranquilo com a vantagem, o Peixe rapidamente ampliou, primeiro com Victor Ferraz, aos 42. Depois nos pés de Sánchez, na marca dos 43.

 

 

 

 

Vasco X Internacional

 

Ruim para os dois. Assim pode ser traduzido o empate em 1 a 1 entre Vasco, nesta sexta-feira, 26, em São Januário, válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi bom para ninguém: o Inter perdeu a chance de reassumir a liderança do Brasileirão, e o Cruz-Maltino continua próximo à zona de rebaixamento. Na Colina, o colorado abriu o placar com Jonatan Álvez. O Vasco empatou com Maxi López.

 

 

O  Internacional permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos, os mesmo do vice-líder Flamengo, que fica à frente pelo critério de desempate. Já o Cruz-Maltino está em 13º, com 35 pontos, a apenas dois da zona da degola.

 

 

Sem gols e com uma etapa inicial bastante truncada, foi o Vasco quem levou mais perigo. O Cruz-Maltino finalizou sete vezes, contra apenas uma do Inter. A melhor chance do período saiu dos pés de Willian Maranhão, que mandou de primeira após rebote, e só não estufou as redes porque Lomba executou grande defesa.

 

 

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Marcelo Lomba fez outro milagre, defendendo chute cara a cara com Pikachu. O Internacional assustou aos 11, quando Edenílson bateu forte da entrada da área, mas Martín Silva conseguiu espalmar. O Cruz-Maltino por pouco não abriu o placar aos 18, em chute de Thiago Galhardo na trave. Mas foi o Colorado quem pulou na frente em São Januário, com Jonatan Álvez, aos 39 minutos. Acontece que, quando tudo parecia definido,  o Vasco teve pênalti assinalado a seu favor. Maxi López converteu a cobrança e igualou o marcador na Colina, aos 48 minutos, dando números finais ao placar.

 

 

 

 

Confira a tabela do campeonato atualizada clicando neste link.

Rolar para cima